3 maneiras de reaproveitar conteúdo

Empreendedor Cotidiano | Edição 020

Tempo de leitura: 3 minutos

Já li um dado impressionante: 46% dos profissionais de marketing apontaram a reutilização de conteúdo como a melhor estratégia para obter os melhores resultados.

Com os orçamentos cada vez mais apertados, muitos profissionais estão descobrindo que reaproveitar conteúdo economiza muito dinheiro, além de ser menos demorado.

Economizar tempo e dinheiro? Quem não quer?

Mas sinto que "reutilização de conteúdo" é uma daquelas coisas que todo mundo fala, mas quase ninguém faz de verdade. Por isso, decidi detalhar 3 maneiras inteligentes para reaproveitar conteúdo:

1 - Transforme seus artigos e guias em vídeos envolventes

Sabe aquele artigo de 20 páginas que custou muito para ser feito? Especialmente aquele que você criou no ano passado e nunca mais usou? Pois é. Isso pode virar um vídeo.

O mesmo vale para seus posts de blog, guias e outros conteúdos escritos. Todos eles podem virar vídeos para serem compartilhados nas redes sociais, no seu site ou até por e-mail!

2 - Crie vídeos para diferentes segmentos de público

Muitos clientes esquecem que têm múltiplos públicos-alvo. Você pode pegar um artigo antigo do blog, mudar algumas palavras no começo e, com uma animação de texto, se conectar muito melhor com públicos específicos do que apenas com o título original do artigo.

Por exemplo, se o título do seu artigo for: "Comprovando que os dados da sua empresa estão seguros", você pode fazer um único vídeo com várias versões, como:

  • “Como mantemos os dados de agências seguros”

  • “Como mantemos os dados de equipes de marketing seguros”

  • “Como mantemos os dados de equipes de vendas seguros”

Tudo isso sem precisar criar novos artigos!

Assim, sua equipe terá vídeos personalizados para enviar para cada tipo de prospect, e seu site terá vídeos específicos para cada landing page. Tudo isso só por reaproveitar um blog antigo em novos e atraentes vídeos.

3 - Crie um vídeo explicativo destacando o conteúdo da sua página

Um vídeo explicativo no topo da sua página? Por quê?

Porque usar elementos visuais aumenta em até 65% a chance de seu público lembrar da sua marca.

Pense bem: você preferiria assistir a um TikTok de 60 segundos ou ler um fio longo no Twitter? Pois é… Pare de tentar explicar temas complexos só com palavras! Experimente vídeos explicativos para apresentar conceitos difíceis, contar a história da sua marca e muito mais.

Muitas empresas com bons sites têm um vídeo explicativo de 60 ou 90 segundos como a primeira coisa que o visitante vê ao acessar!

Em resumo:

  • Transforme seu conteúdo escrito em vídeos envolventes

  • Crie vídeos explicativos com base no conteúdo que você já tem

  • Não se esqueça de postar seu conteúdo no YouTube

Quer me falar algo? É só responder a este e-mail.

Como você avalia a edição da newsletter de hoje?

Seu comentário é meu melhor insumo para escrever textos cada vez melhores.

Faça Login ou Inscrever-se para participar de pesquisas.

Quando estiver no seu momento, como eu posso te ajudar:

  1. Quer vender seus serviços usando a internet, mas não sabe nem mesmo por onde começar? Eu posso te dar mais clareza sobre quais passos seguir. 

  2. É muito comum empresas terem anúncios rodando no Google, YouTube ou Instagram. Mas é mais comum mesmo não saberem se o trabalho está sendo bem feito. Uma boa forma de garantir isso é fazendo uma auditoria externa nas suas contas de anúncios.

  3. Muitas empresas não podem contratar um Chief Marketing Officer. Mas isso não é motivo para deixar de ter uma estratégia eficaz de marketing. Eu trabalho com empresários selecionados que têm meu acompanhamento próximo em suas estratégias digitais. Veja se você pode se qualificar para essa parceria.

  4. Se você não tem tempo para gerenciar seus anúncios online, mas tem capacidade de investir, nós fazemos todo o trabalho. Basta entrar em contato.